segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Verdades sobre emoções

Cá estou eu comendo minha fatia de pizza com meu chamyto big, e escrevendo sobre meus simplórios pensamentos sobre ensinamentos retirados de mim mesma nos últimos dias.
Sabe, descobri sobre o que realmente sinto falta nas minhas emoções, e não é exatamente de alguém em especial, mas de algum sentimento antigo que me deixava liberar as sensações de estar bem. Sempre o confundi com saudades de amigos, namorados, de dias exatos como aqueles em que eu podia sentir o perfume das coisas que me faziam bem. Bem, eu sinto realmente falta das emoções vividas daquela época, mas o que me causou espanto, foi que por mais que eu queira revive-las no hoje igualmente a antes, elas não terão a mesma essência boa que to tinham. A verdade é que buscá-las não traz o conforto a minha alma que elas me dão quando vindas ao ar livre, sem pressão de chegarem, sem entendimento de que algum dia virão. Essas emoções simplesmente brotam do nada, e nos levam a sentir toda a paz que podem nos proporcionar. Não são as pessoas, ou os dias exatos que nos fazem vivê-las, elas apenas vivem, e nos deixam senti-las sem nenhum pedido de evocação, sem nenhuma busca apreensiva. Deixemo-nas vir a nós, aprecia-las como se elas fossem únicas, e nos perdermos na paz de espírito que elas vão nos dar. Emoções são pra ser vividas, e não pra serem sinônimos de apenas bons tempos e boas sensações. Elas são mais do que isso, elas são parte de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário